Nós nunca estamos preparados de verdade para a perda de um ente querido ou familiar; lidar com a morte, embora seja inevitável, ainda é um tabu que tentamos evitar a qualquer custo.

A morte quando vem nos desestabiliza emocionalmente e psicologicamente, e não há nada pior do que precisar criar forças para lidar com a perda e os trâmites do velório e enterro.

A assistência funerária existe para que nesse momento de dor, você tenha o apoio necessário para não precisar se preocupar com a parte burocrática; principalmente não ser enganado por empresas que se aproveitam desse momento de fragilidade para cobrar valores abusivos.
Por que é importante pensar em assistência funerária?

A assistência funerária vai muito além de pensar apenas na urna e enterro. Sabemos que um enterro e velório são coisas caras, que surgem em momentos imprevistos e com urgência. Não temos tempo para juntar dinheiro, esperar a fatura do cartão de crédito abrir novamente ou similares.

Por isso, a principal função da assistência funerária é trazer tranquilidade para a família, que estará com tudo pronto caso essa situação aconteça.

O plano funerário também serve para que a família, no momento da dor, não precise tomar decisões difíceis e em cima da hora, sem a capacidade de pensar claramente no assunto. Esse é um dos grandes motivos que levam famílias a gastarem muito mais do que o necessário ou caírem em golpes.

Não podemos esquecer do papel da assistência funerária durante o momento de luto. Quando contratada, a assistência irá cuidar de todos os trâmites legais e fazer tudo conforme o contrato, isso leva mais tranquilidade a família, que não precisa pensar em assuntos burocráticos em um momento de tamanho sofrimento.

A assistência funerária Aliança conta com serviços que incluem todas as etapas burocráticas, desde o traslado do corpo, e serviço de carro funerário, aos detalhes do velório.
Como se deve lidar com o assunto?

É necessário pensar que a assistência funerária não é um “agouro para a morte”, ela é um planejamento, normalmente de baixo custo, cujo objetivo é facilitar um momento de grande dor e sofrimento.

É preciso entender que possuir um plano funerário é ter uma melhor qualidade de vida e economia, tendo certeza que sua família não irá passar por duas situações dolorosas, a perda de um ente querido e as dívidas.
Qual é o melhor momento para realizar o plano de assistência funerária? Existe?

Não existe um melhor momento para realizar o plano de assistência funerária. Na Aliança, a adesão é imediata e não possui período de carência como muitas outras empresas.

Mesmo assim, o ideal é que se faça o plano de assistência funerária com calma e tempo para poder decidir o melhor tipo de plano para o seu perfil e dos seus familiares, conhecer todos os serviços que a Assistência Funerária oferece e principalmente, personalizar o serviço a sua maneira.

Se você ficou interessado em saber mais sobre nossos planos de Assistência Funerária, entre em contato!