Tenha cuidados com você e a sua saúde!

Festejar é bom. Mas não dura para sempre. As festas de Natal e Ano Novo podem ser saudáveis e acima de tudo, realizadas com muita responsabilidade para manter o corpo e a mente em equilíbrio harmonioso.
Com tanta comemoração, não à toa que algumas pessoas já começam o ano cansadas, enjoadas, com dores no corpo, dores de cabeça e se sentindo inchadas. Isso acontecer por causa dos exageros de fim de ano.
Se você não quer passar pela “ressaca”, sigam as nossas orientações para manter a saúde do corpo e da mente funcionando muito bem – sem nenhuma dor, sem nenhum tipo de incômodo.

1 – Detox
O termo detox já é muito conhecido; as pessoas já estão mais familiarizadas com o significado do que é fazer um detox; já conhecem que se trata de um processo de limpeza. Se você exagerou, saiba que precisa retornar para a versão mais saudável da rotina e da alimentação.
A rotina pode ser mais fácil. Afinal, acabaram os dias de “férias”. Mas, a alimentação, esta pode ser um pouco mais trabalhosa. Por isso muitos nutricionistas podem sugerir um detox – uma dieta personalizada para limpar o seu corpo físico.

2 – Atividades físicas
Dor muscular pode ser a falta de atividades. E, em médio e longo prazo, um problema de saúde que, garantimos, você não deseja enfrentar. Os músculos existem para serem fortalecidos e treinados. Neste começo de 2020, faça uma parceria com a dieta equilibrada e escolha o exercício físico que será o seu companheiro neste ano novo.
Pode ser corrida, caminhada, musculação, ioga, natação e tantos outros esportes que só precisa de uma boa dose de vontade para iniciar.

3- Lazer
Ter lazer significado tempo livre de qualidade, tempo de uma folga com a família e os amigos; um bom momento de distração e descanso – da mente e do corpo. Sempre esses dois – nunca somente um! E, atualmente, em meio ao avanço da tecnologia e das redes sociais, quase não há mais a separação do descanso e do lazer em relação a rotina puxada do trabalho. Ter lazer é ter saúde, é ser cauteloso e conhecer o funcionamento do corpo e da mente. Neste ano, escolha um tempo para fazer tudo o que você deseja. Planeje viagens curtas, para isso, explore bem os feriados prolongados! Faça mais atividades em meio à natureza; desligue/desapegue do celular e do computador; durma bem; come saudável e tenha momentos de descanso pleno!