Desconfortos e problemas de saúde podem aparecer durante esta época e até depois!


Entra ano e sai ano, o quadro não muda de jeito nenhum.
Há sempre a reunião de família e dos amigos com diferentes tipos de comidas e petiscos acompanhados das mais variadas bebidas fermentadas e destiladas.


As festas de fim de ano podem pôr em risco a força de vontade até dos mais preocupados com a saúde. Mas é possível festejar de forma saudável – e isso é motivo de comemoração. Afinal, estar e meio aos amigos e família também ajuda muito na saúde e no bem-estar.

  1. Presentes. Por que não?
    Dar presentes é muito bom. Além disso, faz bem à saúde e nem é preciso gastar muito. Um estudo recente constatou que ajudar amigos, parentes e vizinhos no cumprimento de tarefas, no serviço doméstico ou no cuidado dos filhos fez bem à saúde de mais de 800 pessoas.
  2. O consumo sábio!
    Pagar à vista e não a crédito provoca mais felicidade com a compra. Você nunca notou que seu corpo e sua mente ficam sem estresse e preocupação quando a saúde financeira está em ordem? Comece a perceber!
  3. Reserve tempo para a prática de exercícios físicos
    Em vez de passar horas sentado com amigos e parentes, degustando todas as comidas que usualmente não saboreamos durante os 11 meses do mês acompanhando daquela bebida que você adora, que tal aproveitar essa união para fazer atividade em conjunto? Uma caminhada, uma pelada com os amigos; até mesmo um vôlei na piscina! Irá deixar a galera mais unida e muito mais disposta!
  4. Saiba comer.
    Todos tendem a comer mais e por mais tempo quando jantam acompanhados. Nas festas de final de ano isso não é diferente. Acontece! Se acha que precisa comer até todos os outros terminarem, comece a comer por último. Deixe um pouco de comida no prato para evitar repetições. Modere no álcool. Saiba apreciar o momento com respeito próprio.
    Já sabemos que comer muito e comer mal, causa indigestão, refluxo e dores no estômago. A ressaca, então, nem se fale. O inchaço, as dores musculares, a queimação e as dores de cabeça, definitivamente, não podem estar presentes na sua festa. Certo?
  5. Evite a ressaca.
    “Não existe cura para a ressaca”, escreveu a jornalista Meredith Melnick na revista Time.
    É verdade, uma vez que a ressaca chega, você vai te que enfrentá-la. Não há remédio. Aliás, não pode tomar nada para a ressaca. E iremos abordar isso em breve aqui no Blog. A ressaca só vai atrasar o seu momento de curtição. Portanto, seja sempre responsável e faça escolhas inteligentes. Aproveite e saiba entender o que é ter moderação!